5 tipos de papel de parede e como escolher o ideal para sua casa

Os vários tipos de papel de parede ganharam muito espaço nos últimos anos e, agora, eles voltaram a ficar em alta. Eles são ótimas opções caso você queira dar uma repaginada em algum ambiente da casa sem fazer muita bagunça, umas das vantagens desses revestimentos.

Também são excelentes para personalizar os quartos ou criar uma sala mais aconchegante de forma bem mais rápida do que as tradicionais pinturas de parede. E você vai adorar saber que o custo-benefício deles em relação às tintas é bem melhor.

Existem diversos tipos, cores, estampas e texturas e, diante de tantas opções, acaba ficando um pouco difícil escolher qual é o ideal para a sua casa, não é mesmo?

Não se preocupe! Estamos aqui com a missão de ajudar você nessa difícil escolha e tornar essa tarefa o mais simples possível. Com as dicas que daremos, escolher o papel de parede ideal será moleza para você.

Vamos lá? Continue lendo o post e confira!

Quais são os tipos de papel de parede mais usados?

1. Tradicionais

Os papéis de parede tradicionais são fabricados em celulose, ou seja, é o papel propriamente dito. Eles possuem vários tipos de estampas e apresentam um aspecto liso e seco. O ideal é que sejam aplicados em paredes lisas para garantir o resultado desejado, já que não camuflam imperfeições.

Esse é um dos tipos de papel de parede mais usados na decoração e é indicado para se aplicar em ambientes mais secos, para que o papel não sofra danos causados pela umidade.

2. Vinílicos

Os vinílicos possuem uma aparência de plástico, pois são fabricados em PVC ou revestidos com uma camada de vinil. Eles têm a vantagem de serem impermeáveis, o que faz com que possam ser aplicados também em paredes mais úmidas.

A limpeza desse material é extremamente fácil. Devido a sua textura ser bem lisa e escorregadia, a limpeza pode ser feita com bucha e detergente ou com pano úmido.

Os papéis de parede vinílicos são muito usados em locais de maior circulação na casa e conseguem disfarçar irregularidades nas paredes.

Papel de parede Vinílicos

3. TNT

O Tecido Não Tecido (TNT) ficou amplamente conhecido e já faz parte da decoração como um dos tipos de papel de parede encontrados atualmente. Esse tipo de revestimento possui como matérias-primas o poliéster e a celulose, que confere ao material um aspecto característico que nos faz lembrar tecido.

Assim como os vinílicos, eles podem ser aplicados em locais secos e também nos mais úmidos, pois resistem bem à umidade. Também possuem outro benefício: podem ser aplicados tanto em paredes lisas quanto irregulares.

Eles podem ser lavados com bucha e detergente, assim como os anteriores, porém, com mais delicadeza.

Resultado de imagem para papel de parede tnt

4. Alto-relevo

Esse tipo de papel de parede é feito com algumas “injeções” de espuma que proporcionam ao revestimento um alto-relevo com aspecto “fofo”. Daqueles que você, instintivamente, sente vontade de apertar para conferir qual é a textura. Se você tem animais de estimação, como gatos e cachorros, é melhor evitar esse tipo de revestimento.

A limpeza deve ser feita com o aspirador de pó, para não danificar a textura do papel.

alto relevo alto

5. Veludo

Esse é um dos tipos de papel de parede mais glamourosos e requintados. Possuem, realmente, a textura do veludo, conferindo muita sofisticação ao ambiente em que são aplicados. São indicados para áreas de pouco movimento e não devem ficar expostos ao sol.

São muito sensíveis, por isso, devem ser limpos apenas com o aspirador de pó.

Imagem relacionada

Como escolher o papel de parede ideal?

Na hora de escolher o papel de parede, existem alguns pontos a serem considerados, desde o preço até a combinação com os móveis. Veja abaixo algumas dicas e evite alguns dos erros mais frequentes:

Escolha um papel de parede que tenha a ver com você

Um dos pontos importantes a se observar é adequação do papel de parede à sua personalidade. Opte pelo estilo de papel que reflita o seu gosto pessoal.

Se você é uma pessoa mais clássica e escolhe um revestimento mais divertido, certamente não vai se sentir confortável em casa. O contrário também pode acontecer.

Cada parede pede um tipo específico de papel

Observe também a superfície da parede na qual você pretende aplicar o revestimento, pois, como dissemos, existem os tipos de papel de parede mais adequados para cada situação. Observe, ainda, qual é o ambiente em que se pretende aplicá-lo.

Os papéis mais lisos são indicados para as paredes de quartos, pois não acumulam poeira. Por outro lado, os modelos tradicionais possuem muitas opções de texturas e são ideais para as salas, assim como os papéis em alto-relevo.

Os papéis em veludo também são próprios para salas mais elegantes e não devem ser aplicados em casas que tenham crianças ou animais, devido a sua delicadeza.

Já para ambientes, como cozinhas e banheiros, os vinílicos são ótimas opções, pois são fabricados exatamente com o propósito de resistir à umidade.

Observe a combinação de cores

Combinação de cores

Por possuírem diversos tipos de papel de parede no mercado, fica até difícil definir a combinação entre eles. Você precisa estar atento à combinação de cores e texturas, além de verificar se o papel combina com os móveis do ambiente onde será aplicado.

O ideal é deixar o papel com textura ou o mais chamativo para apenas uma parede, ao passo que nas demais paredes você pode optar por variações mais sutis da cor predominante. Tenha cautela ao fazer a combinação das cores e, em caso de muita dúvida, aposte em cores mais neutras, como o cinza e o bege, pois são mais fáceis de combinar.

Não podemos deixar de relembrar o quanto é importante que essa escolha seja bastante pessoal. Escolha o que você gostar e não se deixe levar somente pelas tendências. A sua casa deve ser um local onde você sinta paz e tranquilidade, e a decoração é a maior responsável por essa sensação.

Agora que você já conhece os tipos de papel de parede mais usados e aprendeu como escolhê-los, que tal ficar por dentro de mais dicas de decoração? Aproveite e assine nossa newsletter para receber novidades sobre este e outros assuntos.

 PAPÉIS DE PAREDE INSPIRADOS NA NATUREZA PARA UM VISUAL MODERNO

Tendências e dicas | Janvier 17

Entre as várias tendências das coleções de papéis de parede, os padrões inspirados na natureza são muito populares e encontraram seu lugar em nossas salas de estar, quartos e salões de inverno. Com móveis escandinavos, exóticos ou tipo Zen, o papel de parede representando a natureza oferece paz e uma lufada de ar fresco. Dependendo do seu gosto, você pode decorar toda a sala com papel de parede ou criar uma parede verde ou escolher uma ou duas camadas com padrões grandes para pendurar em uma parede lisa.

Quando a natureza se torna exuberante

Perfeito para decorar um loft ou apartamento com grandes áreas de estar, o papel de parede com padrões vegetais convida a natureza a entrar no seu quarto. Se você escolher um papel de parede muito ocupado com samambaia, flores ou folhagem, recomendamos que você compre móveis elegantes, vime para a sala ou o quarto, algumas decorações de madeira, voil transparente para as janelas e piso polido. A diferença entre a sobriedade da decoração e a exuberância do papel de parede criará uma atmosfera amigável e relaxante.

Natureza em pequenos toques

Se o quarto a ser decorado é pequeno, recomendamos que você use o papel de parede inspirado na natureza sem cobrir todas as paredes para evitar uma atmosfera sufocante. Você pode, por exemplo, cobrir uma parede ou colocar uma camada de papel de parede em uma parede nua para destacar uma peça de mobiliário. Esta solução é boa para todos os móveis e dá uma aparência moderna ao ambiente mais clássico. Aquecerá o mobiliário despojado ou suavizará o caráter rústico de uma casa escandinava ou de campo. O papel de parede também pode se tornar uma cabeceira incomum. Você só precisa colocar algumas tiras atrás da cama e moldá-las com madeira para dar uma aparência diferente ao seu quarto. Se você mora em um apartamento pequeno, pode definir seu espaço de vida pendurando o papel de parede natural e criando um canto do escritório ou um canto da leitura. Para uma biblioteca, uma sala de espera ou um escritório,

  • Artigo 1
  • Artigo 1
  • Artigo 1
  • Artigo 1

IDÉIAS DE DESIGN LINDO PAPEL DE PAREDE PARA UMA SALA DE INSTRUÇÃO

Impressões perfeitas para animar o seu espaço.

Vamos admitir: o processo de instalação do papel de parede não é tarefa fácil. Além disso, sempre há uma chance de você se cansar da sua escolha de papel de parede no caminho, por isso não é surpresa que muitas pessoas optem por evitá-la completamente. Mas se você está procurando uma maneira de adicionar personalidade a um interior, é hora de reconsiderar. Se seu objetivo é estimular uma entrada , quarto ou sala de estar, o papel de parede é uma boa opção. Muitos dos principais designers de interiores veem o papel de parede como um divisor de águas, pois é um elemento de design versátil que pode ser usado para uma parede de destaque ou uma sala totalmente em papel para um visual arrojado. Além do papel de parede tradicional, um número crescente de varejistas oferece diversos designs removíveis que são igualmente elegantes.

Como pode ser difícil determinar o padrão de papel de parede perfeito para sua estética de design de interiores – e a melhor sala para usá-lo -, reunimos alguns dos nossos looks favoritos. De florais atraentes a padrões listrados coloridos, esses quartos exibem algumas de nossas idéias de design de papel de parede favoritas. Prepare-se para sair da sua zona de conforto com papel de parede que pode dar ao seu espaço uma aparência atraente.

PAPEL DE PAREDE COM PADRÃO PALM

Um papel de parede com impressão de palma adiciona uma dose do sul da Califórnia à antiga casa de Brian Atwood e Nate Berkus em Milão. A mesa de jantar de latão é da década de 1970.

PAPEL DE PAREDE LISTRADO

Para sua casa de campo em Nova York, que ele compartilha com seu parceiro, Tony Longoria, o designer Todd Oldham aplicou 20 camadas de esmalte na parede atrás da pia da cozinha . Ele então o decorou com recortes de papéis serigrafados japoneses para um efeito dramático.

BLUE FLORAL WALLPAPER

Um design antigo de papel de parede floral faz uma declaração no banheiro do condomínio da designer Katie Ridder . A pia é feita sob medida e é ladeada por arandelas antigas.

PAPEL DE PAREDE DOURADO

Em um apartamento de luxo no Gramercy Park , o revestimento de parede dourado da sala de jantar é de De Gournay , o candelabro é de design personalizado e o espelho dos anos 50 é de Lobmeyr .

PAPEL DE PAREDE LISTRADO VERDE E AQUA

Em um quarto de hóspedes, um tratamento de parede Robert Hoven verde e azul marinho complementa um tapete Doug e Gene Meyer listrado de arco-íris. As cadeiras de vime da década de 1920 são originais da casa, e a mesa do século XIX é americana.

PAPEL DE PAREDE COM INSPIRAÇÃO EM HORTALIÇAS

Na moda típica da Califórnia, esta casa em Mill Valley é inspirada na natureza, desde a paleta de cores até a decoração. A cozinha apresenta um lindo design de papel de parede frondoso de Pierre Frey, acentuado por uma vegetação real na mesa de jantar.

PAPEL DE PAREDE FLORAL ABSTRATO

Na colorida casa de Christina Juarez , a ilha da cozinha personalizada tem um tampo de mármore de Carrara, os pingentes e a luminária de pé são de Tom Dixon e as banquetas são de CB2 ; o carrinho de bar é da Homenature , e a obra de arte de Sam Still está pendurada em uma parede coberta com um papel de parede de Madeline Weinrib ; a cadeira de parto antiga é de Nova Orleans.

PAPEL DE PAREDE DE TECIDO

Também no apartamento de Christina Juarez , as paredes e o sofá vintage do escritório são cobertos com um tecido de Elizabeth Ross de John Rosselli . A cadeira e os travesseiros vintage estão em um ícone Madeline Weinrib , o banco de elefante é da Pier 1 Imports , a mesa lateral é da CB2 e o tapete de Serena & Lily . Uma fotografia de Oberto Gili, contém obras de arte de Oscar de la Renta (canto superior esquerdo) e Donald Robertson (centro superior).

CHERRY PRINT WALLPAPER

O lavabo no apartamento de Andy Cohen está embrulhado no papel de parede Cherry Forever da Flavor Paper , a vaidade é da Waterworks e o espelho Milo Baughman vintage é da Chairish . A bola de boliche de resina roxa é de Mantiques Modern e o retrato de Diane von Furstenburg em um lenço de seda emoldurado é de Andy Warhol.

WOODLAND WALLPAPER

No banheiro de hóspedes de uma casa em Los Angeles , uma cadeira é estofada na bandeira do estado da Califórnia, a pia e os acessórios são da Waterworks , o papel de parede personalizado é de Nathalie Lété e a porta é pintada em Studio Green da Farrow & Ball .

Como papel de parede como um profissional (principais dicas que você precisa conhecer)

 15 de agosto de 2019

Se você quiser aprender a fazer papel de parede para si mesmo, veio ao lugar certo! Reunimos um guia completo de tudo o que você precisa saber sobre papel de parede.

Mesmo se você for um novato total, nossas dicas de papel de parede ajudarão você a ter sucesso. Explicaremos todas as etapas do processo, da preparação ao acabamento. Mostraremos até como dominar etapas mais complicadas, como papel de parede nas esquinas. Então continue a ler para descobrir como papel de parede como um profissional!

Após a leitura, se você estiver procurando mais informações sobre o custo da instalação do papel de parede, consulte nosso prático guia de preços !

Suprimentos para papel de parede

Que equipamento eu precisarei?

Antes de começar a aprender a colocar papel de parede em uma sala, você precisa investir nas ferramentas certas. Abaixo está uma lista de equipamentos essenciais que você precisará para este projeto:

  • O papel de parede escolhido
  • Forro de papel
  • Fita métrica
  • Rolo de pintura
  • Pasta de papel de parede
  • Balde
  • Linha de prumo ou nível de bolha
  • Tesouras
  • Putty knife
  • Escada ou escada

Usar um rolo de pintura em vez de um pincel para aplicar a pasta do papel de parede é mais eficiente e desperdiça menos pasta. Antes de começar, você precisa garantir que a superfície esteja totalmente limpa. Se a parede já foi revestida com papel, é essencial remover todos os vestígios do papel antigo. Para obter os melhores métodos e técnicas, leia nosso guia sobre como remover papel de parede .

Instalação do papel de revestimento

Preciso de forro de papel?

Na maioria das vezes, não será necessário usar papel de revestimento antes de colocar o papel de parede em uma superfície. No entanto, em alguns casos, é uma boa ideia. Paredes ou superfícies mais antigas com imperfeições serão beneficiadas com o revestimento do papel. Se você estiver usando papel de parede laminado ou fino, também é recomendável usar papel de revestimento. Leia as instruções no rolo do papel de parede, pois geralmente diz se você precisa alinhar a superfície primeiro.

O principal benefício do uso de papel de revestimento é que ele fornece um acabamento de alta qualidade. Também é muito barato, pois o papel de revestimento começa em torno de £ 2 por rolo . Também pode ajudar a protegê-lo contra muitos dos problemas que podem surgir quando você faz o papel de parede. O papel de revestimento evita o encolhimento, fortalece o papel superior, evita manchas e alisa o papel. Portanto, investir algum tempo pendurando uma camada de papel de revestimento pode economizar tempo e dinheiro a longo prazo.

Guia de preços de Wallpaper Hanger

Milhares de pessoas solicitam ajuda à Bidvine todos os anos. Acompanhamos as estimativas obtidas por profissionais locais e, em seguida, compartilhamos esses preços com você.Faixa de preço

£

££

£££

££££

Como pendurar papel de revestimento?

O papel de revestimento vem em diferentes graus ou espessuras, entre 800 e 2000. O grau 800 é o mais fino e o grau 2000 é o mais espesso. Para a maioria dos trabalhos de papel de parede de bricolage, você deve colar papel de revestimento de 1200 ou 1400.

Você precisará pendurar o papel de parede horizontalmente, que é uma técnica conhecida como revestimento em cruz. Isso impedirá que as juntas do papel de revestimento estejam alinhadas com as juntas da camada superior. Se você não executar esta etapa, poderá ver as juntas através da camada superior do papel de parede. Essa técnica também permite evitar que o papel de revestimento seja puxado da parede posteriormente.

Não se iluda pensando que você pode se safar usando papel de revestimento. Essa técnica nunca deve ser usada como um substituto para preparar adequadamente sua parede. Quaisquer rachaduras ou furos devem ser preenchidos antes de começar a alinhar a superfície. Você também pode precisar lixar levemente a superfície após repará-la. O papel de revestimento precisa estar totalmente seco antes que você possa aplicar uma camada superior de papel de parede. Normalmente, você terá que esperar cerca de 24 horas. No entanto, se a sala estiver úmida, talvez você precise esperar mais.

Quanto papel de parede vou precisar?

O tamanho do seu projeto determinará quanto papel de parede você precisa comprar. Você precisará determinar a área da superfície que deseja colocar como papel de parede antes de comprar. Comece medindo o comprimento e a altura de cada parede que você deseja colocar no papel de parede com uma fita métrica.

Certifique-se de incluir também as medidas dos espaços acima e abaixo das portas ou janelas, se elas também forem incluídas. No entanto, você deve subtrair as medidas das portas e janelas.

Depois de fazer essas medições, multiplique-as para encontrar a área em metros quadrados. Adicione a área de cada parede. Rolos de papel de parede tendem a ser vendidos em metros quadrados. Portanto, use esta figura para determinar quantos rolos de papel de parede você precisa comprar.

Também é uma boa idéia considerar o desperdício em seus cálculos, caso você cometa erros. Cerca de 15 a 20 por cento sobre o seu cálculo deve ser suficiente. Os papéis de parede com padrões de queda são particularmente ruins para criar excesso de desperdício. Portanto, não se esqueça de pensar sobre isso antes de comprar. Reserve um tempo para calcular com precisão a quantidade de papel que seu projeto requer e você economizará muito tempo a longo prazo. Você também pode usar esta calculadora gratuita útil para estimar quanto papel de parede você precisa comprar.

Desenhando uma linha de prumo e cortando seu papel de parede

Seu objetivo geral é garantir que você tenha um papel de parede suave, reto e alinhado adequadamente. Infelizmente, a maioria das casas possui paredes que não estão em um ângulo reto perfeito. Uma maneira de garantir que seu papel de parede seja o mais reto possível é usar um prumo ou um nível de bolha de ar. Essas ferramentas permitem medir como o papel está alinhado.

Comece pendurando a linha de prumo do topo da sua parede. Use um lápis para marcar a linha reta na parede. Faça isso em vários pontos da parede, pois, mesmo na mesma superfície, ela pode não estar uniformemente reta em toda a extensão. Se você não souber como desenhar uma linha de prumo, este vídeo passo a passo pode ser útil.

Para o primeiro comprimento do papel de parede, não o corte exatamente na altura da parede. Adicione 5 cm extras a cada extremidade do papel para que cubra o rodapé e parte do teto. Você precisará saber que tipo de padrão seu papel de parede usa.

Papel de Parede de Partida Reta

Estilos e padrões de papel de parede

Esses são os tipos mais comuns de padrões de papel de parede. Existem prós e contras em cada estilo, e alguns são mais adequados para iniciantes do que outros.

Correspondência aleatória de padrões : faixas e outros padrões aleatórios são os tipos mais fáceis de pendurar.

Correspondência direta : na linha do teto, o padrão corresponderá a todas as tiras.

Drop match : também conhecido como papel de parede offset. Este é o tipo mais complicado de papel de parede para pendurar. Não é recomendado para iniciantes. Esse tipo de papel de parede precisa ser correspondido com padrão em dois lugares, para criar muito desperdício. Se você estiver com um orçamento apertado, convém evitar essa opção.

Dentro do papel de parede de correspondência suspensa, existem dois estilos. Os padrões de meia gota repetem-se na linha do teto em todas as outras faixas. O design tende a ser executado na diagonal. Requer três tiras de papel de parede para repetir o design vertical.

Uma partida de meia gota é uma partida reta que foi dividida ao meio. Você precisará organizar a sala e determinar quais tiras irão para onde antes do tempo. Uma correspondência de múltiplas descargas requer várias tiras antes que o design seja repetido.1513Cabides de paredeperto de vocêCabides de papel de parede perto de vocêMilhares de pessoas em todo o Reino Unido solicitam ajuda à Bidvine em seus projetos todos os anos. Diga-nos o que você precisa para que possamos oferecer os profissionais locais certos para o seu projeto.

Aplicando Pasta de Papel de Parede

Uma parte essencial de aprender como papel de parede é descobrir como misturar a pasta corretamente. Esta etapa é essencial, pois você pode acabar com uma pasta de papel de parede irregular ou aquosa, se fizer isso errado. Você precisará de uma mesa ou superfície plana para aplicar a pasta. Não use jornal para cobrir a superfície, pois a tinta pode ser transferida para o papel de parede. Em vez disso, um filme plástico é uma boa alternativa.

Desenrole o papel na superfície. Normalmente, você precisará de 8 litros de água para misturar pasta suficiente para 4 ou 5 rolos de papel de parede. Misture a água e a pasta em um balde. Agite uniformemente a mistura por 30 segundos. Deixe repousar por mais um minuto e meio. Verifique a consistência pelo olho. Pode ser necessário mexer rapidamente novamente. Se você estiver misturando um lote grande de pasta de papel de parede, ela permanecerá por alguns dias. Apenas certifique-se de encobri-lo corretamente.

Como cantos do papel de parede

Como Papel de Parede Cantos

Aprender a cantos do papel de parede é uma das partes mais complicadas do processo. Não cometa o erro de pegar uma única folha de papel de parede e colá-la na esquina. Isso fará com que as rugas e vincos se desenvolvam rapidamente.

Para um canto interno, você precisará usar uma costura envolvente e sobreposta . Ao medir a parede, adicione mais meia polegada antes de cortá-la. Esse excesso de papel cobrirá o canto. Em seguida, pegue uma segunda folha e cole-a na segunda parede.

A segunda folha de papel deve terminar dentro do canto, sem sobreposição. Você precisará fazer um corte em relevo no ângulo certo entre o teto e a parede. Verifique se o papel é o mais liso possível antes de fazer o corte. O corte de alívio precisa estar o mais próximo possível da esquina.

como papel de parede acessórios elétricos

Como colocar papel de parede em torno de conexões elétricas e tomadas

É surpreendentemente fácil lidar com acessórios elétricos e tomadas quando você está usando o papel de parede. Primeiro, verifique se a energia está desligada na sala. Em seguida, você pode encobrir o acessório usando sua folha de papel de parede principal. Em seguida, pegue uma escova seca e passe levemente sobre o acessório.

Use um lápis para marcar o centro do acessório. Desenhe uma linha do centro para cada um dos cantos. Faça um furo no centro do papel. Recorte as diretrizes que você acabou de criar. Você ficará com quatro abas. Eles devem ter cerca de 6 mm de largura. Desaparafuse o acessório da parede. Guie as abas para esse espaço e recoloque o acessório para que o papel fique atrás dele.

Escove a borda do acessório para garantir que a borda esteja lisa e que o papel esteja firmemente preso. Certifique-se de ter concedido tempo suficiente para que a pasta do papel de parede fique totalmente seca antes de ligar a energia novamente.

Dicas e truques de papel de parede

Não é fácil colocar papel de parede em uma sala inteira, especialmente se você é iniciante. No entanto, existem várias dicas e truques de papel de parede que ajudarão você a obter ótimos resultados. Coloque as tiras de papel de parede que você aplicará no chão antes de começar a colar a primeira. Isso permitirá que você organize o padrão e determine em que ordem ele deve estar. Você também pode achar que numerar as tiras usando lápis nas costas impedirá que você se confunda mais tarde.

Você pode usar uma espátula para manter o papel de parede e a lâmina separados ao cortá-lo. Essa é uma dica útil se você estiver com dificuldades para cortar o papel de parede em uma linha completamente reta. Também deve impedir que você danifique e amasse o papel ao cortá-lo.

Se você não souber como fazer papel de parede usando uma impressão de padrão de gota, convém contratar um especialista em papel de parede . Pode ser um processo muito complicado para se aperfeiçoar. Padrões mais simples são muito mais fáceis para quem é iniciante no DIY Você tem muito menos chances de cometer erros significativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *